HISTRIA

O Clube foi fundado em 22 de maio de 1973, após reuniões preparatórias feitas pelos Padrinhos Físicos, Joaquim da Silva Carapeto e Oswaldo Brunelli Brandão, tendo como Clube padrinho o Lions Clube de Guarulhos, que passou a chamar-se Lions Clube de Guarulhos Centro.

O Governador do Distrito L-16 era o CL. José Alt que deu posse a 32 companheiros, em reunião realizada no Restaurante Guaru-Center.

Na primeira gestão o Clube realizou a Festa da Primavera, no Estadio da Ponte Grande, e os recursos arrecadados foram para construção do Restaurante do Orfanato Oasis Restaurador.

Durante os anos seguintes chegamos a levar ao Estádio Fioravante Iervolino cerca de 3.000 pessoas, sendo encerrado essa atividade no ano de 1983 e subsitituída em 1987 pelo Bazar Permanente, onde eram vendidos, papel higiênico, roupas e por último caixas de vinho, que atualmente é a nossa principal campanha de arrecadação de recursos.

 

O Clube cresceu e se desenvolveu rapidamente e na Convenção de 1980, lancou o CL. Dácio Montans e sua Domadora Regina Montans, como candidato a Governador do Distrito, sendo eleito na Convenção de São Vicente em abril do mesmo ano. O CL. Dácio e sua Domadora Regina tomaram posse em Chicago.

 

O Lions Norte instituiu as seguintes campanhas permanentes:

A) Campanha da Boa Visão – Realizando os exames oftalmológicos e entregas de óculos para as crianças da 1ª série do 1º grau nas ecolas da periferia de Guarulhos.

Temos um convênio com o Hospital Stella Maris onde estão instalados os equipamentos, de nossa propriedade doados pelo Instituto Camargo Correa um consultório completo para fazermos os exames oftalmológicos para as crianças e demais pessoas carentes de Guarulhos.

B) Campanha de Enxovais para Bebê – Entrega de enxovais para recém-nascidos, com palestras de orientação sobre os cuidados a serem seguidos na gravidez e Prevenção do Câncer de Mama.

C) Campanha sobre Uso de Drogas – Palestras ministradas nas escolas da periferia sobre o uso de drogas e orientação sobre a sua dependência.

D) Campanha da Cadeira de Rodas – Empréstimo de cadeiras de rodas as pessoas necessitadas, periódica ou permanente.

E) Campanha da Feira da Saúde – Realizamos duas vezes por ano a Feira da Saúde sempre na periferia de Guarulhos, onde são feitas as seguintes atividades: Monitoramento da pressão arterial.

Exame de acuidade visual.

Exame de nível de colesterol.

Exame de nível de glisemia. (Diabetes)

Exame Bucal (Arcada dentaria e Cancer Bucal)

O Clube Lions Norte em conjunto com o Lions Centro fundaram a Associação dos Leões de Guarulhos e compraram uma área de 10.000 m² na Vila Rio de Janeiro, onde contruimos a Sede dos Clubes que hoje são 4, Centro, Norte, Sul e Aeroporto.

O nosso Clube construiu a primeira unidade na V. Rio de Janeiro, o Posto de Pediatria, hoje Posto de Saúde da região. Também construímos a Escola Pré-primária Selma Colalillo Marques e a unidade da APAE. Em seguida em conjunto com todos os leões de Guarulhos contruímos a nossa Sede e o Salão de Eventos.

Construímos também uma Creche no Bairro de Lavras, onde eram atendidas 120 crianças entre 6 meses e 4 anos. Atualmente estamos aguardando a desocupação da prefeitura para podermos reformar e verificar o melhor destino a implementar para atender a comunidade local.

 

 

AVISOS

Treinamentos

Desenvolva-se !

CAMPANHA DE INCENTIVO A LEITURA

PARTICIPE !

Ver todos os avisos

Lions Guarulhos Norte - Todos os direitos reservados