FATOS LIONS INTERNACIONAL

O Nome da Associação

A denominação oficial do "Lions" é "Associação Internacional de Lions Clubes" ou simplesmente "Lions Clubs International". O nome Lions foi escolhido devido ao que o leão simboliza, isto é, coragem, força, atividade e confiança.

Declaração de Missão

Criar e fomentar um espírito de compreensão entre todos os povos para atender às necessidades humanitárias oferecendo serviço voluntário através do envolvimento na comunidade e da cooperação internacional.

Lema

O lema da associação é "Nós Servimos". Ele foi adotado na Convenção Internacional de 1954, tendo sido escolhido entre mais de 6.000 sugestões apresentadas por sócios de todas as partes do mundo.

Slogan

Liberdade, Igualdade, Ordem, Nacionalismo, Serviço. Ele foi adotado na Convenção Internacional de 1919.

As Cores do Leonismo

O roxo e o amarelo-ouro foram escolhidos quando a associação foi fundada em 1917. O roxo representa lealdade ao país natal, aos amigos, a si mesmo e à integridade da mente e da alma. É a cor da coragem, energia e dedicação a uma causa. O amarelo-ouro simboliza sinceridade de propósito, imparcialidade de julgamento, simplicidade de vida e generosidade espiritual e compromisso para com a humanidade. Muitas vezes o azul escuro é usado em lugar do roxo.

Emblema Oficial

O atual emblema do Lions foi adotado na convenção de 1919.

Hoje, Leões de todas as partes do mundo são facilmente reconhecidos ao usarem este emblema. O emblema consiste de um "L" dourado num círculo roxo ou azul. Em torno deste círculo roxo há uma área circular dourada com o perfil de dois leões, de costas para o centro. A palavra "Lions" e "International" aparecem no topo e na parte inferior. Os leões estão olhando para um passado glorioso e com confiança para o futuro.

Use sempre o seu emblema com orgulho e lembre-se que como esta é uma marca registrada na maioria dos países, ele nunca deve ser usado para fins comerciais ou de levantamento de fundos sem autorização prévia por parte da Divisão de Assuntos Jurídicos na sede internacional.

 

 

Companheirismo e Compreensão Internacional

Pode parecer que as diferenças de idiomas seriam uma barreira quase intransponível para a compreensão internacional. Contudo, a compreensão e a amizade (ou companheirismo) internacional entre os povos não depende do idioma falado e sim de mensagens transmitidas pelo espírito. Os Leões de todas as partes se comunicam através de atividades de clube que criam e fomentam um espírito de compreensão entre os povos da terra.

Como a Associação é Organizada

O Lions Clube é a unidade mais importante da associação. Como pessoa, você pertence ao clube e é o clube que pertence à associação. Isto significa que quando chega a época de eleger dirigentes e Diretores Internacionais ou de aprovar emendas aos Estatutos e Regulamentos Internacionais, é o clube que vota através de seus delegados.

Todo Lions clube em dia com suas obrigações tem direito a enviar pelo menos um delegado e um suplente para votar na Convenção Internacional, independentemente do número de sócios no clube. A maioria dos clubes tem direito a mais de um voto pois as regras estabelecem um delegado ou um suplente para cada 25 sócios ou fração maior deste número. Os delegados podem ser indicados pela diretoria do clube ou eleitos pelos sócios.

Na Convenção Internacional, os delegados elegem os dirigentes e diretores internacionais que os representarão durante o próximo ano fiscal que vai de 1° de julho a 30 de junho.

Os dirigentes eleitos são: o Presidente Internacional e o primeiro e segundo Vice-Presidentes.

De acordo com os estatutos, somente existe concorrência para o cargo de segundo vice-presidente sendo que os outros dirigentes passam para um cargo mais alto a cada ano até ser eleito Presidente Internacional. O Ex-Presidente Internacional imediato também é dirigente da associação e serve como Presidente do Conselho Diretor de LCIF (Fundação de Lions Internacional)

Desde o encerramento da Convenção Internacional de 1997, os dirigentes da Associação Internacional de Lions Clubes são: o Presidente, Ex-Presidente Imediato, Primeiro Vice-Presidente, Segundo Vice-Presidente e Diretores Internacionais representando diversas áreas do mundo. Os Diretores Internacionais servem um mandato de dois anos, sendo que aproximadamente metade destes são eleitos anualmente.

A Sede Internacional

A sede internacional, com um quadro de cerca de 290 funcionários trabalhando em tempo integral, fica em Oak Brook, Illinois, EUA. Embora escritórios regionais sejam mantidos em diversos países ao redor do mundo, a sede internacional serve como a central administrativa e fonte de informações da associação.

Muitos serviços são oferecidos aos Leões por este escritório, entre eles emitir carta constitutiva aos novos clubes, preparar folhetos, guias de atividades e boletins além de manter todos os registros da associação.

Um administrador executivo supervisiona os funcionários e todas as operações da sede e trabalha para colocar em prática as decisões tomadas pela Diretoria Internacional. A tesoureira da associação assiste o administrador executivo.

Onze divisões dividem as responsabilidades administrativas da sede internacional. Estas são: Materiais para Clubes e Distribuição, Convenção, Informática, Administração de Distritos e Clubes, Extensão e Sócios, Finanças, Atividades Internacionais e Planejamento de Programas, Liderança, Assuntos Jurídicos, Relações Públicas e Produção e Lions Clubs International Foundation (LCIF).

AVISOS

Treinamentos

Desenvolva-se !

CAMPANHA DE INCENTIVO A LEITURA

PARTICIPE !

Ver todos os avisos

Lions Guarulhos Norte - Todos os direitos reservados